Notícias

Plataforma BIM

BIM (Building Information Modeling ou Modelagem da Informação da Construção) é uma plataforma ainda pouco utilizada no Brasil. Ela oferece muitos recursos ainda pouco explorados por arquitetos e engenheiros brasileiros, além de ajudar na elaboração de projetos sustentáveis ajudando nas futuras obras de quem utilizá-lo.

A plataforma BIM é compartilhável deixando quem está à frente dos projetos mais tranquilos para realização do mesmo. Apresenta a vantagem de possibilitar a realização de alguns testes antes da execução do projeto, prevendo possíveis imprevistos. Ainda mais, essa plataforma permite a geração de vários documentos da obra como: orçamentos, execução, compra, manutenção.

“Além disso, durante o processo de trabalho, podem ser feitas várias simulações no projeto, como a simulação energética, acústica e estrutural. A plataforma BIM ainda permite que dados como o custo do uso da edificação e gastos com água e energia também sejam controlados por meio de um modelo BIM. Ou seja, os vários softwares utilizados pelo sistema agregam valor ao projeto e propiciam a redução de custos e do tempo de uma obra”, explica Miriam, presidente da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA).

Nós, da Iknos, nos baseamos nas grandes construtoras para sempre melhorar. Queremos expandir o mercado de arquitetura e engenharia em Cascavel, por isso buscamos sempre o melhor para mostrar ao nosso cliente.

VEJA a interoperabilidade BIM com os projetos complementares:

Complementares BIM by IKNOS on Sketchfab

Entre em contato para orçamentos: